(31) 3354-6767 / (31) 98576-0140
8AM - 6PM Seg - Sab
Belo Horizonte - MG

MUDANÇA INTERESTADUAL

Você já ouviu a expressão: o segredo da felicidade é ter apenas aquilo que se pode carregar? Trocar de casa, principalmente quando se trata de uma mudança interestadual, pode ser uma baita dor de cabeça quando escolhemos um método não adequado às nossas necessidades. Por isso, não faça a escolha errada. Aposte em quem realmente entende do assunto.

A Companhia da Mudanças é uma empresa que realiza serviços de mudanças interestadual e está sempre em busca de soluções eficientes para atender as pessoas que necessitam de uma empresa para mudanças interestadual, sempre com dedicação, compromisso e qualidade.

Com a Companhia da Mudanças, você terá à disposição uma equipe especializada na realização de mudança interestadual, além de uma tecnologia de ponta para fazer todo o monitoramento da sua mudança e garantir que tudo saia conforme o planejado.

Serviço de Mudanças Interestadual

Quando se trata de serviços de mudanças interestadual compartilhada, fracionada ou mesmo na modalidade de aproveitamento, é fundamental contar com o suporte de uma empresa experiente no ramo e que presta um serviço qualificado, até mesmo para não acabar tendo problemas durante a mudança interestadual.

Por isso, nós da Companhia da Mudanças nos preocupamos em fazer a sua mudança com toda tranquilidade e segurança possível, embalando e guardando os seus pertences com todo cuidado possível, em caixas resistentes e com capacidade para manter todos os seus pertences seguros e intactos ao longo de todo o trajeto.

Confie no trabalho de quem entende do assunto. Contrate a Companhia Mudanças e faça a diferença no resultado da sua mudança interestadual.

E para garantir que você tome os cuidados necessários e tome a decisão certa na hora de contratar uma empresa de mudanças, listamos abaixo algumas dicas que deve considerar antes mesmo de tomar essa decisão. Confira!

Dicas importantes para fazer a sua mudança interestadual

Fuja dos atalhos aparentemente fáceis

Hoje em dia, principalmente com a internet a nossa disposição, a primeira regra é fazer várias cotações. Não há nada de errado em aceitar indicações de amigos e familiares, mas, consulte profissionais da área antes de tomar qualquer decisão.

Mesmo que você não queira, ou não possa, gastar com uma empresa de mudança interestadual conhecida e já estabelecida, faça pelo menos uma cotação. Há duas vantagens claras neste procedimento: primeiro, você terá um parâmetro de preço para não ser enganado; segundo, pode ser que você se surpreenda e não seja tão caro quanto imagina.

De qualquer forma, na hora em que realmente for contratar o serviço, atente-se para o fato de que entre as empresas disponíveis no mercado, também existem os especializadas em realizar mudanças interestaduais e outros nem tanto. Pode não parecer, mas, até o estilo de direção do motorista, pode ser determinante para a sobrevivência da sua televisão ou outros itens frágeis.

Por este motivo, quanto mais longa a distância, maior o cuidado que se deve tomar ao contratar uma mudança interestadual. Boas referências de outras pessoas que já contrataram aquele prestador de serviço que você está considerando, são uma boa forma de evitar problemas.

Utilizando a internet, é possível ter uma boa ideia se o serviço é confiável. Saber se de fato é uma empresa registrada (com CNPJ), se o caminhão e a mudança estarão cobertos por seguro, também são detalhes muito importantes.

Além disso, é fundamental que fique claro quais são os limites e as responsabilidades de cada parte. Algumas empresas prestam, inclusive, o serviço de embalagem e empacotamento de objetos. Como esta é uma das partes que mais demanda tempo, então contratar uma empresa que oferece esse tipo de serviço, pode ser uma boa ideia.

 

Embalando e planejando a mudança Interestadual

Uma empresa conceituada, tem motoristas e carregadores que sabem fazer uma carga bem feita, mas, não custa nada que você saiba alguns detalhes. Primeiro, é fundamental separar e identificar as embalagens onde estão os itens mais frágeis.

De preferência, ordene fisicamente a sua mudança de forma a facilitar a saída na seguinte ordem: móveis e utensílios pesados e volumosos por primeiro; caixas gerais que aguentam peso em cima, como caixas de livros por exemplo, em segundo lugar e por fim, os itens frágeis. Com todos os itens bem separados, ficará mais fácil acompanhar o carregamento.

Também é recomendável separar itens de uso pessoal, ou itens muito frágeis, e levá-los consigo se possível. Afinal, acidentes acontecem e um pouco de prevenção não mata ninguém. Além disso, nem sempre é fácil embalar adequadamente uma mudança, por isso, às vezes, acabamos deixando ventiladores, travesseiros, cobertores, peças de decoração entre outras possibilidades, sem proteção. Evite cair nessa tentação.

 

Mudanças Interestaduais Compartilhadas: pequenos cuidados muito úteis

 

Por uma questão de economia, mas, também porque sua mudança pode não ser muito grande, é possível combinar um aproveitamento de mudanças Interestaduais. Ou seja, compartilhar duas ou mais mudanças em um único caminhão.

Pode parecer arriscado ou difícil, mas, tenha em mente que empresas especializadas lidam com vários clientes ao mesmo tempo. Se você puder planejar sua mudança para coincidir com outra, isso pode lhe render uma boa economia. Basta tomar alguns cuidados.

Dependendo do tipo da mudança, pode ser necessário compartilhar as cargas para melhor aproveitamento do espaço, por isso, mais uma vez, identifique suas caixas da melhor maneira possível. Saiba quantas são e preste atenção ao descarregamento.

Se a sua mudança for a primeira, o problema parece menor, mas, você certamente não quer ter o incômodo de guardar caixas que não lhe pertencem. Se for a última, saber quantas caixas são é fundamental. Novamente, acidentes acontecem e se você perceber logo no ato da entrega que algo está faltando, desta forma, será mais fácil recuperar seus pertences.

Para encerrar, normalmente não é necessário se preocupar com o espaço disponível para sua mudança. Profissionais experimentados saberão identificar isso, mas, ao menos, tenha a certeza de que a empresa contratada enviará alguém para medir o volume da carga.

Pode parecer bobagem, mas, você não tem ideia do transtorno que pode causar descobrir que sua mudança não cabe no caminhão apenas quando estiver carregando as últimas caixas. Algumas vezes, pode ser só uma questão de rearranjar a carga, o que já seria um baita incômodo.

Gostou das dicas? Já possui uma empresa para fazer a sua mudança interestadual? Acesse agora mesmo o nosso formulário de CONTATO e conte com o suporte de uma empresa referência no mercado, para fazer a sua mudança com muito mais segurança e qualidade!

Olá, Entre em contato com um atendente direto pelo WhatsApp

Atendimento via WhatsApp